7/28/2012

Sobre las Designaciones

Una breve opinión como es habitual. 



por Carlos
Creo que nunca me había molestado tanto una designación como la que hizo Loustau para esta segunda semana, ¿porqué? a continuación les cuento. 

Unión Comercio vs Envigado 
Bueno esta no es precisamente la razón, o si, es la razón, ¿porqué no todas las designaciones pueden ser como esta? ok, bueno estoy exagerando, de pronto todas es mucho, pero creo que han dado muy pocas oportunidades a los nuevos talentos, la designación de Diego Lara es una de las que más me agraba y de las que más esperaba, Diego tendrá su debut, ojalá lo aproveche, pues la Conmebol no es que esté ayudando mucho. 

Emelec vs San Martín 
Esta si es rara y no muy satisfactoria, 5 horas de vuelo para Pablo Lunati, una vez más: ¿No sería mejor un debut? Ah y si no, podría ser mejor no desgastar a los árbitros y enviar a alguien más cerca, ¿o me equivoco? Si alguien entiende la designación de Pablo, que me la explique, yo no la entiendo. 

Tolima vs CD Lara 
La designación de Henry Gambetta si me alegra, pero quedo con un sabor agridulce, me hubiese gustado un juego un poco más desafiante. Seguro lo va a hacer bien, y espero que le den otro juego más adelante, que lo pueda desafiar un poco más. 

Deportivo Quito vs León de Huanuco 
1. ¿El juego va a ser tan dificil como para un Elite? o 2. ¿José Buitrago no es Elite? 3. ¿No sería mejor enviar a alguien con menos experiencia? 4. ¿No se le va a dar la oportunidad a ninguno de los 3 nuevos árbitros Colombianos? Si alguien puede responderme, por favor ayúdenme a entender donde está mi error.

Palmeiras vs Botafogo 
Juego difícil, de pronto, pero ¿Heber Lopes no sería más para un juego de vuelta? Bueno si esto significa que los juegos de vuelta los van a tener Ricci o Vuaden no tengo nada que reprochar... 

La Equidad vs Mineros 
Me disculpo por darle esperanzas a Santivañez, al parecer Georges Buckley va a tener más vidas que las que se pueden encontrar en el juego de Mario Bros, una vez más, ¿Buckley no sería más como para un juego de vuelta? 

Monagas vs Liga de Loja 
Ímer Machado sumará un partido más a su carrera internacional, mejor tarde que nunca, pero espero que esta confianza no sea solo en un juego por Sudamericana, o se está para más o se trabaja el desarrollo de los que pueden dar más, bien por Ímer, pero espero que se logre mantener.

Por Maicon
Deportes Iquique vs Nacional
Mais um árbitro paraguaio que vem conseguindo se firmar no cenário sul-americano, Enrique Cáceres tem mostrado algumas qualidades, mas ainda de muita evolução para conseguir chegar mais longe. Este jogo a primeira vista deve ser relativamente simples, mas não sei como está neste momento a equipe do Uruguai, mas por tradição eles ganhariam com sobras. Mas para não se surpreender Cáceres deve entrar extremamente ligado deste o início.

Grêmio vs Coritiba
Ricardo Marques vem ultimamente demonstrando boas atuações na liga local, então este jogo não deve ser muito difícil para ele conseguir dirigir sem maiores inconvenientes, mesmo se as duas equipes jogarem com titulares, o que aparentemente irá ocorrer, uma boa apresentação pode lhe dar alguns pontos junto a CONMEBOL, e dar mais uma vez o start em sua carreira internacional que até agora, no seu quarto ano, ainda não deve muita progressão.

Atlético Goianiense vs Figueirense
As duas equipes estão muito mal na liga brasileira, com ambos ocupando as duas últimas posições da tabela, se fosse neste campeonato, seria um jogo para se livrar do rebaixamento, como é na Sul-americana não sei o nível que o confronto irá mostrar, mas acredito que qualquer que seja, Péricles Cortez tem totais condições de dirigir. Não acredito que ele vá muito mais longe que isto em sua carreira internacional, muito pela sua idade, e os concorrentes que ele tem em melhor nível, mas trabalhando quem sabe ele consiga alcançar mais alguns degraus acima.

Bahia vs São Paulo
Mesmo com sua inesperada designação para a semi-final da Libertadores, Marcelo Henrique continua, a que parece, com a mesma confiança por parte da comissão, e é mais um que não alcançar voos muito mais alto do que já fez, alias voou até alto demais ultimamente mas em um caso excepcional. O jogo em si, não lhe deve sair das mãos se fizer o trabalho certo, assim como será para quase todos os árbitros que iram faze estes jogos locais.

Intigas vs Millionarios
É mais um árbitro de elite que a CONMEBOL resolveu colocar neste início de competição, como Carlos já disse acima, eu também não entendo o motivo disso acontecer, não sei se não confiam em Omar Ponce ou não confiam nos novos, nos dois casos teria-se algo errado. Apesar de que o equatoriano não faça apresentações muito boas, com algumas raras exceções, este jogo tem tudo para ele mostrar a confiança, (que pelo menos tinham) que ele tem.

Blooming vs Univ. Católica
O paraguaio Julio Quintana teve encontrar algumas dificuldades nesta partida mas tem tudo para contorná-las, ele vem conseguindo ter a confiança da comissão pouco-a-pouco, apesar de que que aparentemente este jogo parece meio cedo a ele, creio que vem num momento correto, e se fizer bem, deve alcançar fases mais acima nesta edição do torneio.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Todo comentario es responsabilidad única del autor del mismo, los comentarios no reflejan la postura del blog sobre sus diferentes temas...